Um dos meus Hinos favoritos é o de número 171, cujo nome é “A Verdade O Que É?”. Na letra de sua música lê-se o seguinte:

A verdade o que é? É o supremo dom que é dado ao mortal desejar, procurai no abismo na treva e na luz, nas montanhas e vales o seu claro som, e grandeza ireis contemplar!

A verdade o que é? É o começo e fim, para ela limites não há, pois que tudo se acabe, a terra e o céu, sempre resta a verdade que é luz para mim, dom supremo da vida será!”

Faço um convite a todos que desejarem ler e participar deste blog: busquemos a verdade, onde quer que ela estiver.

Críticas, comentários e sugestões serão muito bem-vindos, desde que haja o devido respeito. Estou disponível para esclarecer quaisquer dúvidas que meus posts e/ou minhas traduções possam vir a suscitar.

Para quem desejar debater, conversar e tirar dúvidas, este é o e-mail do blog: averdadesud@hotmail.com.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os Melhores Ensinamentos de Spencer W. Kimball


"Nada feito ou controlado pelo homem podem ter uma garantia real. Mas aqui está o milagre: o Senhor nos deu algumas garantias... E essa é uma delas: Ele escolherá o profeta e Ele nunca deixará esse homem desviar-nos. Imagine por um momento o impacto dessa promessa. Existe pelo menos um lugar que podemos recorrer para orientação pura e imaculada." [1]

"Se ouvirmos as vozes do mundo, vamos ser enganados. Mas se ouvirmos a voz do Senhor através de Seu profeta vivo e seguirmos Seu conselho, jamais nos perderemos." [2]


------------------------------------------------------------------------------------------------------------



spencer kimballAqui você encontrará uma lista dos melhores ensinamentos de Spencer W. Kimball. São conselhos do oráculo divino. Seguem-se as suas citações (todas com as devidas referências):



--------------------------------------------------------------------------------

"As relações sexuais no casamento não são irrestritas. Mesmo que o sexo possa ser uma parte importante e satisfatória da vida de casado, é preciso lembrar que a vida não é feita apenas para o sexo. Mesmo no casamento não fazem bem certos extremos de satisfação sexual. 
   
Aos efésios Paulo pediu decoro no casamento:  

"Assim devem os maridos amar suas esposas como seus próprios corpos. Aquele que ama a sua esposa ama a si mesmo "(Efésios 5:28).  

E a condenação do Senhor inclui pecados sexuais secretos no casamento, quando ele disse:

". E aqueles que não são puros, e disseram que eram puros, devem ser destruídos, diz o Senhor Deus. "(D & C 132:52)"

"Se não é natural, apenas não faça. Isso é tudo, e toda a vida da família deve ser mantida limpa e digna e em um plano muito elevado. Há algumas pessoas que dizem que "dentro do quarto vale tudo". Isso não é verdade e o Senhor não tolera isso. " [3]

--------------------------------------------------------------------------------

"A Primeira Presidência tem interpretado o sexo oral como algo impuro, não natural, e uma prática profana. Se uma pessoa está envolvida em uma prática que incomoda o suficiente para perguntar sobre isso, ela deve eliminá-la." [4]

--------------------------------------------------------------------------------

spencer kimball"Profetas antigamente e hoje condenam a masturbação. Ela induz sentimentos de culpa e vergonha. Éprejudicial para a espiritualidade. Ele indica a escravidão à carne, não o domínio sobre ela para a divindade, que é o objetivo de nossa vida mortal. 

Nosso profeta moderno indicou que nenhum jovem deve ser chamado para uma missão enquanto não estiver livre desta prática. O que pode levar, muitas vezes, ao pecado grave, mesmo o pecado contra a natureza, a homossexualidade. Porque, feito em privado, muitas vezes evolui para a masturbaçãomútua praticado com outra pessoa do mesmo sexo e daí para a homossexualidade total ...."[5]

 --------------------------------------------------------------------------------

 "É melhor morrer lutando pela sua castidade do que perde-la" [6]

 --------------------------------------------------------------------------------

"O Senhor condenou essa prática tão enfaticamente (homossexualismo) que até a pena de morte nesse caso era permitida" [7] 

 --------------------------------------------------------------------------------

 “Eu vi um contraste impressionante no progresso dos indígenas hoje... Por anos eles tem crescido e agora eles estão se tornando brancos e encantadores, conforme foi prometido."

"Nesta foto de vinte missionários lamanitas, quinze são tão brancos quanto os Anglo-saxões, cinco são mais escuros mas também formosos. As crianças em programas de realocação de casas em Utah são geralmente mais claras que seus irmãos e irmãs da reserva."

prophet kimball "Em um encontro, um pai, uma mãe e sua filha de 16 anos estavam presentes, e a garotinha estava sentada entre o pai e a mãe escuros - era evidente que ela era vários tons mais clara que seus pais – da mesma reserva, sujeitos ao mesmo sol, vento e clima... Estes membros jovens da igreja estão mudando, ficando mais claros e formosos."

"Um élder branco disse brincando que ele e seus companheiros estavam doando sangue regularmente à um hospital, na esperança que este processo pudesse ser acelerado.” [8]



--------------------------------------------------------------------------------
1- October 1998 General Conference
2- October 1998 General Conference
3-  Prophet Spencer W. Kimball, The Teachings of Spencer W. Kimball, p.311-12
4- Official Declaration of the First Presidency of the Church, January 5th, 1982
5- Prophet Spencer W. Kimball, The Miracle of Forgiveness, Pages 77-79, 81-82  
6- Prophet Spencer W. Kimball, The Miracle of Forgiveness, page 196 
7- - Apostle Spencer W. Kimball, "Love Versus Lust", BYU Speech January 5, 1965 
8-General Conference Report, October, 1960. Improvement Era, December 1960, pp. 922-923.  

23 comentários:

  1. DB

    Essas fontes possivelmente estão erradas se foi Spencer W. Kimball que as citou.
    mas se alguém citou de novo pode estar certo.

    1- October 1998 General Conference
    2- October 1998 General Conference

    O problema é que ele falceu em 1985.
    Então ele deve ter dito em 1978.
    Depois vc veja se eisso está certo ou não.
    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente esse blog é um objeto de difamação anti-mórmon. Se fossem pessoas bem intencionadas, iriam colocar também as evidências a favor dessa religião. Porque não colocam? óbvio, são tendenciosos.

      Excluir
  2. Sim, realmente estão errados.

    Eu as citações 1 e 2 não são de Spencer W. Kimball, eu deveria tê-las posto em cima, era como uma introdução, antes das citações do Pres. Kimball.

    Obrigado pela atenção e por ter percebido. Já irei corrigir.

    ResponderExcluir
  3. voces querem acabar com a crença do mormoni smo...mas voces nunca vao conseguir, eu sei que joseph smith foi e é um profeta de deus e sei que somente atraves da igreja podemos um dia voltar a viver com nosso pai celestial e um dia quando estivermos todos na presença de deus voces vao saber que essa é a unica igreja verdadeira na face da terra amo a igreja e amo meu salvador jesus cristo.

    ResponderExcluir
  4. Francisco de Assis, você não sabe de coisa alguma, só pensa que sabe. Se você repetir por alguns anos: Eu sei que o Chacrinha é um profeta vivo! Você vai ter a mesma crença que tem no sádico do Zé Ismiti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vem do Espírito Santo não pode ser reproduzido por uma prática idiota e sem sentido como essa que você propôs.
      Joseph foi um homem maravilhoso, um verdadeiro servo de Jesus Cristo. E aqueles que escandalizam os pequeninos de Deus devem arrepender-se ou perecerão.

      Excluir
    2. Cosmjr, seu comentário é impressionante, você é verdadeiro discípulo de JS que teve 33 esposas, inventou uma religião , e tem vários seguidores manipulados. O lema é o mesmo: "Me ame ou te mando para o inferno", religião a séculos inventando mitos.

      Excluir
  5. Eu creio em um Deus vivo e sei que por amor a humanidade e tudo que ELE criou, mandou seu único filho unigênito até a terra para dar mais uma chance de salvação e expirar homens de fé. Sei também que ele não iria nos abandonar até Cristo em jerusalém, pois até Seu filho que foi julgado e assassinado nos perdoou no seu ultimo momento de vida. Creio na expiração de Joseph,que com apenas 14 anos se preocupou com sua alma e com os de seus irmãos. Creio nos profetas atuais, e nas suas palavras expirada por Deus. Creio tudo isso através da minha fé e se for mentira, eu desejo saber por aquele que tem o único poder de julgar. Pai Celetial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Mas e se o próprio juiz for uma das muitas mentiras?

      Excluir
  6. Hoje, pesquisando na internet sobre Sermão de King Follett, me deparei com esta página e fique estarrecido com este comentário(criticando o Sr. Francisco de AssisOct 15, 2011 08:07). Parte de alguém que não tem a hombridade de se quer se identificar pensa ele que a internet é um território livre, e se esquece que pela legislação brasileira é crime vituperar a fé das outras pessoas. Outra sim alerto ao moderador deste blog que ele é co-responsável por tudo o que for publicado.
    Carlos Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de sair me ameaçando, ao menos saiba do que está falando. A Constituição Federal garante proteção contra atos de ódio e intolerância, não contra a crítica.

      Se informe mais antes de vir dar uma de sabido aqui. De ameaças eu já estou farto.

      Excluir
  7. Anônimo,

    A Igreja SUD , é tão verdadeira quanto Papai Noel, coelhinho da páscoa, mula sem cabeça, boitatá, tem gente que acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na época de Jesus Cristo nem todos acreditavam que ele era o cristo e nem o filho de Deus, portanto não posso estar surpreso pela sua resposta quanta á
      igreja pois á verdade só se manifesta pra quem procura .

      Excluir
    2. Comparar Cristo com JS no mínimo é falta de bom censo, Jesus Cristo não teve 33 esposas , não foi maçom, não inventou nenhum livro, não traduziu mentiras , e no final não matou dois antes de morrer pregado na cruz, " entende".

      Excluir
  8. Em primeiro lugar, vamos estabelecer a verdade dos fatos.
    Em momento algum lhe ameacei, apenas lhe alertei que como moderador o senhor é co-responsável por qualquer publicação neste blog e isso é juridicamente incontestável.
    E o que o referido “anônimo” fez não foi uma crítica e sim uma palhaçada com princípios de minha fé, portanto é sim um vitupério.
    Carlos Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Não está ameaçando, está só me alertando contra os possíveis e imagináveis desdobramentos infelizes e perigosos de uma das críticas vinculadas no blog por um comentário anônimo. Ótima distinção, acho que muda e anula tudo o que eu disse, não?

      Enfim, o argumento: posso fazer palhaçada com o que quer que eu queira a qualquer hora, vivo num país que me garante isso. São as próprias bases de uma democracia e de uma sociedade livre. Posso rir e criticar e, se você faz tanto a questão de usar a palavra para soar bonito: "vituperar". Se alguém fosse seguir seus padrões e cessar toda a crítica e brincadeira não estaríamos jamais desfrutando da liberdade que desfrutamos na sociedade em que vivemos.

      Excluir
  9. Ao moderador do blog.

    Analisando o que publicastes em 01/05/12, já que no teu comentário anterior a este, você afirmou que eu havia lhe ameaçado, e no último afirmas “Ok. Não está ameaçando", admitindo, portanto que no primeiro comentário havias faltado com a verdade. Diante de tal afirmação, a pergunta que não quer calar é:

    Como confiar nos informes produzidos por alguém que admite publicamente que faltou com a verdade?

    Carlos Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento muito que você não enxergue uma ironia, mesmo quando ela está na frente do seu nariz. Triste.

      Excluir
    2. Ele esta parecendo um analfabeto funcional, Lê mas não entende, ou entende da maneira dele,esta bem clara a ironia, ele não entende de sarcasmo.

      Excluir
  10. BOM DIA !
    UMA DAS REGRAS DE FÉ DOS MÓRMONS DIZ: Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.
    LEMBREM-SE O DEUS TODO PODEROSO OS AGUARDAM INDIVIDUALMENTE PARA DESCOBRIREM A VERDADE DE TODAS AS COISAS, CONVERSEM COM ELE EM SECRETO,
    ABRAÇOS A TODOS

    SAMUEL GARCIA CUBATÃO - SP
    EX-MISSIONÁRIO MÓRMON NA MISSÃO RIO EM 1987

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta tirando este seu "privilégio"????, o mesmo direito que você tem , qualquer um tem de mostrar e provar o que esta errado, e deixar para às pessoas de sã consciência de decidir o que é certo ou errado. Você pelo que vi já tomou seu partido, então fique com ele, e aproveite, este blog não é para você. E para concluir , o verdadeiro Deus poderoso, ( não o deus americano mórmon), criador de tudo , criou a internet e deu sabedoria , para buscarmos o verdadeiro conhecimento da verdade.

      Excluir
  11. Interessante como a ignorancia e a falta d respeito ainda impera no mundo. Sempre há os auto entitulados esclarecidose sabedores da verdade , ou fieis depositários da verdade humana. Foi assim com hittler que em nome desta tal defesa da verdade, exterminou milhoes de judeus e assim foi com muitos outros. é um perigo à humanindade deixar este tipos liderrem, pis els em nome desta tal defesa da verdade, poderá iniciar uma limpeza etnica, religiosa e seja o que for, se protegendo neste escudo de fieis depositarios da humanidade, quanod na verdade estão tão somente, irradiando seu ódio e incapacidade de tolerar as diferneças e nem mesmo aceiar que cada um adore seu Deus ou viva seus ditames, desde que este não fira a liberdade e à vida do próximo. Para que ficar postando leitura anti mormon ou anti-islã, ou anto-qualquer coisa. Que cada um viva sua religião da melhor maneira que puder, respeitando a vida e a liberdade alheia, expressar contrariedade contra uma pessoa ou seu estilo de vida pode ser feita sem ofenre, apenas dizendo que não concorda e ponto final mas que repeita o livre arbitrio de cada um. E, liberdade de expressão não pode ser confundido com libertinagem, em nossa contituição e no codigo de processo civil, expressa que qualquer forma ofensiva a outrem, por seu estilo de vida, cabe processo e se provado que foi um ato de preconceito, dá ate dois anos de reclusão. frasesd e mensagens escritas neste teor pela internet pode levar a estes processos, lembrem o caso da jovem que postou que odiava nordestinos, esta sendo processada pelo estado. Cuidado com o que voce esta postando. pode ser usado contra voce num processo difamatório ou de preconceito. Que mal lhe faz a religião do outro! viva a sua, repeite a do outro e pronto.

    ResponderExcluir
  12. Amados irmãos, ninguém enganou ninguém, o que os missionários fizeram foi te levar o que sabiam ser verdade e lhes desafiaram a perguntar ao Pai Celestial (Deus) se as coisas que lhes foram ensinadas eram ou não verdadeiras, e se vocês se batizaram devem ter respondido que o Pai Celestial lhes respondeu positivamente que sim, nem que seja por um forte sentimento de verdade ou paz de espírito então não podes culpar à ninguém de que estas coisas sejam mentiras pois você mesmo obteve um testemunho sólido e verdadeiro de todas as coisas da igreja para ter dado o passo de se tornar um membro dela, então lembrem-se, uma vez SUS, sempre SUD, nos encontraremos na segunda vinda do salvador. A paz de nosso senhor Jesus Cristo permaneça convosco. Amém.

    ResponderExcluir