Um dos meus Hinos favoritos é o de número 171, cujo nome é “A Verdade O Que É?”. Na letra de sua música lê-se o seguinte:

A verdade o que é? É o supremo dom que é dado ao mortal desejar, procurai no abismo na treva e na luz, nas montanhas e vales o seu claro som, e grandeza ireis contemplar!

A verdade o que é? É o começo e fim, para ela limites não há, pois que tudo se acabe, a terra e o céu, sempre resta a verdade que é luz para mim, dom supremo da vida será!”

Faço um convite a todos que desejarem ler e participar deste blog: busquemos a verdade, onde quer que ela estiver.

Críticas, comentários e sugestões serão muito bem-vindos, desde que haja o devido respeito. Estou disponível para esclarecer quaisquer dúvidas que meus posts e/ou minhas traduções possam vir a suscitar.

Para quem desejar debater, conversar e tirar dúvidas, este é o e-mail do blog: averdadesud@hotmail.com.


domingo, 26 de dezembro de 2010

As Roupas do Templo


 
No primeiro ritual, chamado de Cerimônia Iniciatória (veja sobre ela AQUI), são usados o garment e, sobre este, um poncho.

Garment:



Poncho (seta vermelha)


Após a Iniciatória, os SUDs dirigem-se ao vestiário e colocam uma roupa branca SOBRE o garment. 

Colocam sapatos ou chinelos brancos e levam consigo o restante das roupas, que serão vestidas durante a cerimônia da Investidura (ou Endowment).


Mulheres:

A roupa completa antes da investidura consiste em um vestido e sapato ou chinelo. Uma meia fina pode ser usada.



As opções de vestidos são vários, inclusive para casamento:





 Há também várias opções de sapatos femininos:





Homens:

A roupa completa antes da investidura consiste de calça, camisa, cinto, uma gravata (opcional) e sapato ou chinelo.




 
Durante a Investidura:

Todos acrescentam peças sobre a roupa branca acima descrita. Ao final do ritual, a vestimenta completa ficará de acordo com as figuras abaixo:


Mulheres:


1 - Robe branco (usado por cima do ombro)
2 - Véu branco 3 - Tira branca (usada como um cinto, e amarrado sobre o quadril)
4 - Avental verde (com folhas de figueira bordadas)

Obs: Acima, foto de Sandra Tanner usando as roupas do templo.





Homens:

1 - Robe branco (usado por cima do ombro)
2 - Chapéu branco  
3 - Tira branca (usada como um cinto, e amarrado sobre o quadril)
4 - Avental verde (com folhas de figueira bordadas)

Durante o ritual:







Detalhe do avental:

12 comentários:

  1. fico com pena desse povo ignorante que levam na brincadeira coisas tao sagrada , so fico aliviada que eles vao ser julgados conforme seus atos!!!babacas idiotas

    ResponderExcluir
  2. Um bando de pessoas que não tem o que fazer, perdendo tempo, pensando que o reino do Senhor vai pará de crescer por causa deles. Brincando com coisas sagradas que um dia irão com certeza pagar muito caro por está se espondo ao ridiculo.

    ResponderExcluir
  3. Algo verdadeiramente sagrado é a Santíssima Trindade, fora isso TUDO são objetos que se o fogo pegar, queima, se a água pegar, molha e se não secar, mofa e estraga: Livros, roupas, templos, TUDO de material pode fazer parte dos cultos, mas não são sagrados e nem tem poder algum.
    Só pra constar, as folhas da Bíblia são as melhores para se fumar maconha, sabiam disso? E quem faz uso delas pra isso não estão pecando por usar folhas da Bíblia, estão pecando por não praticarem a palavra de Deus.
    Bíblia tive várias, porque sou evangélica desde criança e com o tempo elas estragam. Estragam porque são objetos, sagrado é o que está escrito nelas!!!!
    Conferir sacramento a objetos é idolatria, em qualquer religião!

    ResponderExcluir
  4. Isso um dia eles serãocondenados e conbrados todos eles

    ResponderExcluir
  5. Se querem continuar nessa seita boa sorte! Cristo não deixou nada disso mas Smith sim, sigam o profeta de vcs que eu sigo somente a Cristo e o que está escrito na bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que é feito nos Templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias é de extrema importância espiritual, são trabalhos sublimes e sagrados, não podem portanto serem publicados ao público... por quê? Ordens e prósitos do Todo-Poderoso!
    Deixo meus pesares por tal façanha...

    ResponderExcluir
  7. Façanha é o idiota que perde tempo pstando imagens sagradas e mais idiota ainda é aqueles que para para ler todas essas tolices. So de ver essa barbaridade ja me choca. Liberdade de RELIGIÃO E ALGO QUE BEM TEMOS EN NOSSO PAIS E SE VCS NÃO TEM O QUE FAZER , VÃO PROCURAR POIS COM CERTEZA IRÃO ACHAR . MAIS NÃO BRINQUEM COM OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE DAQUELAS QUE ACREDITAM.AQUI EM NOSSO PAIS CADA UM PARTICIPA DO QUE QUER ENTÃO DEIXEM DE SER RIDÍCULOS E VÃO PROCURAR ALGO DE BOM PARA FAZER
    .

    ResponderExcluir
  8. o que é escondido não pode ser sagrado. aonde Deus ou cristo andou escondendo as coisas?

    ResponderExcluir
  9. Pai Celestial te peço que abençoe essas pessoas leigas com sabedoria e conhecimento e que elas busquem estudar as escrituras e fazer o que tem escrito em Tiago Cap 1-5, pois tudo o que é feito nos seus templos são sagrados e nos aproximam mas de ti, proteja todos é essa humilde oração que elevo a ti em nome do teu filho amado JESUS CRISTO amém.


    membro SUD

    ResponderExcluir
  10. porque que em vez de ficar colocando essas idiotises aqui nao vao cuidar da vida de vcs e o melhor que vcs fazem ta pq antes de ficarem fugando vc deveriam saber !!!

    ResponderExcluir