Um dos meus Hinos favoritos é o de número 171, cujo nome é “A Verdade O Que É?”. Na letra de sua música lê-se o seguinte:

A verdade o que é? É o supremo dom que é dado ao mortal desejar, procurai no abismo na treva e na luz, nas montanhas e vales o seu claro som, e grandeza ireis contemplar!

A verdade o que é? É o começo e fim, para ela limites não há, pois que tudo se acabe, a terra e o céu, sempre resta a verdade que é luz para mim, dom supremo da vida será!”

Faço um convite a todos que desejarem ler e participar deste blog: busquemos a verdade, onde quer que ela estiver.

Críticas, comentários e sugestões serão muito bem-vindos, desde que haja o devido respeito. Estou disponível para esclarecer quaisquer dúvidas que meus posts e/ou minhas traduções possam vir a suscitar.

Para quem desejar debater, conversar e tirar dúvidas, este é o e-mail do blog: averdadesud@hotmail.com.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Racismo Nas Doutrinas de Salvação - Fotos


Seguem-se aqui as fotos que prometi postar no blog. Elas são da edição de 1976 do livro Doutrinas de Salvação, de Joseph Fielding Smith.


Felizmente minha família possui a versão antiga desse livro. A versão atual não possui mais estes comentários racistas feitos pelo nosso “oráculo” divino.




Bruce R. McConkie fala sobre a autoridade de Joseph Fielding Smith
na introdução do livro

Nascer "preto"
é uma desvantagem

A “maldição” ou “condição” do negro é merecida
 


61 comentários:

  1. Eles mudaram muitas coisas.
    Daqui a pouco vai ter a nova edição do LdM que tirará a parte que diz que a pele dos lamanitas era escura e colocarão que era avermelhada.
    Esse passado da Igreja Mórmon é nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha so . mais agora voç esta na missão neh ! ingraçado como as coisas mudam neh !

      Excluir
    2. voce ja morreu espiritualmente

      Excluir
    3. Penso quando chegar sua no julgamento ,quando estiver frente a frente com o Deus e o salvador,o remorcio que vc vai sentir ...por que tudo aquilo que semeias tambem ceifaras,

      Excluir
  2. existe coisa mais abjeta do que um site de uma Igreja censurar um comentário de um leitor simplesmente pq ele menciona fatos reais/históricos dessa mesma Igreja que são desabonadoras a mesma??? pois é, um site mormon não postou meu comentário (só havia 6 posts) pq eu citava a poligamia e o racismo da Igreja no inicio e formação da seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se isso realmente é verdade, mas sua intenção era acrescentar? aumentar? abençoar? inspirar os outros a fazer o bem? viver bem em família? respeitar o próximo? Te peguei?

      Excluir
    2. primeiramente não fala aqui que você não tem o conhecimento preciso, não houve poligamia, o que houve foi que famílias passaram por tempos difíceis, então foi sugerido que os homens assim já casados acolhessem as viúvas, mas não tinham relações não, o homem é muito carnal só vê por esse lado, se paramos pra pensar pelo lado humano as coisa mudam.!

      Excluir
  3. igreja de JESUS CRISTO a unica correta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre iludido, peça a Deus sabedoria e inteligência, que ele vai te mostrar a verdade.

      Excluir
    2. Então me diz FALUZ47, onde está a verdade, para que eu possa segui-lá?

      Excluir
    3. Acho que ele não sabe! rsrs

      Excluir
  4. O QUE É A ERDADE?ELA é joia de valor. DEUS é essa verade. e é a ESSA verdade que devemos nos ajoelhar e perguntar. com certeza DEUS falara no teu coraca. mas pergunte de coracao limpo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando Deus fala em nossos coraçoes???. Sentimentos são criados pela mente, isto é chamado de indunção ou auto indunção, a coisa que você esta tentando fazer com as outras pessoas.Os missionários mórmons, são treinados para isso.

      Excluir
    2. Fui um missionário mórmom e não fui treinado para isso. Você está enganado!!! Pelo contrario, sempre fui orientado a respeitar o arbitrio e estimular a conversão pessoal. Nunca fiz o batismo de alguém que não tenha recebido uma resposta sincera.

      Excluir
    3. Pobres homens. Quando sao instruídos, pensam q sao sabios. Contudo vossa sabedoria e insensatez.

      Excluir
    4. kkkk vc fala como se realmente soubesse de tudo kkk... mas e se for ao contrario? e se vc for o insensato? isso no seu ponto de vista nao? é legal ver esse super sabios de internet, acham que sabem de td, andam com a biblia no sovaco e se acham os mega teólogos super destruidores de mormons, boa cara! pode pegar seu diploma de exterminador religioso com jesus...

      Excluir
  5. Bom, eu por muito tempo achei que o que eu sentia quando orava ou me emocionava com as escrituras era o "espírito".

    Mas hoje em dia sei que isso é só uma emoção que eu mesmo produzia. Igual a todas as religiões e cultos - de adoradores de Poseidon aos adoradores de Javé - dá no mesmo.

    Quando existem provas, sentimentos não podem ser usados como escapatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sem intenção de magoar. Em algum momento de sua vida, você perdeu a luz que tinha. Volte, lembra dos momentos de paz e inspiração para fazer o bem. Isso vem de Deus. Algo na sua trajetória fez você questionar, questione sim o que mudou!

      Excluir
  6. Tem um monte de gente aqui especulando um meio mundo de coisas, mas eu digo que as coisas não são como queremos, mas como Deus quer, e se Ele cria padrões ou referenciais, não é o século XXI que O adaptará, mas nós a Ele. Se preto ou branco, pobre ou rico, judeu ou gentil, guardemos os mandamentos e procuremos nos esforçar mais para saber a opinião Dele, e não ficar gastando um milhão de palavras pra dizer a certeza de nossa burrice.

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente fico emocionado quando vejo, ou tenho a oportunidade de escutar, alguém que tem um conhecimento sobre o que o criador do Universo inteiro deseja de mim.

    Aliás, saber que existe um "padrão" divino, um conjunto de "regras" só aumenta meu nojo e minha pena por pessoas que pensam que conhecem algo a mais do que um primata pode saber, e a ironia está justamente nisso: você está afirmando coisas que um primata não pode saber, e ao mesmo tempo está mostrando que sabe menos do que um provavelmente deveria saber.

    PS: a opinião de Deus (ao menos o mórmon) muda sim. Ex: negros e poligamia, pra ficarmos só com o básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta debater a nível democraticamente desigual a um homem que se coloca como culto, sendo que enaltece a verdade revelada pelo seu profeta da ciência Charles Darwin, um charlatão vaidoso que em nada provou a evolução da espécie humana. Pode mostrar as 15 jóias da evolução,e me explica por que a comunidade religiosa ainda a põe como teoria e não um fato. Seus argumentos são igualmente religiosos.
      Então me explica como toda a complexidade das leis do universo simplesmente existem, é certo que religiosos da fé ou da ciência sejam inteligentemente suficiente para perceber que não estamos falando de um "acidente" natural. Há sistemas e comportamentos tanto em unicelulares como em doutores da verdade Mórmon ou não Mórmon.
      Com tantas explicações sobre a igreja e sua corporação corrupta, fico a pensar qual a sua solução mais interessante que o mormonismo DB, pois avivar textos e documentos que a maioria da massa inculta mal sabe falar a própria língua, e dizer-lhe que refutem estes textos, é enquadrado na superioridade da raça branca vinda com Cabral nas Caravelas, ou com os Mórmons de navio.

      O pai dos ateus, o Joseph da ciência,, Charle Darwin e sua teoria e não um fato só mostra que a comunidade científica é de igual maneira pretensa como a comunidade religiosa, quando dizem que se alguém ir contra o que a sagrada comunidade científica disser, é pelo menos de primeira mão classificado como ignorante, herege para os religiosos.

      Isaque Newton teve dificuldade de publicar seus trabalhos, por causa das mesmas vaidades que se encontram no mundo religioso.

      Desculpas e sem desculpas, não há nenhum homem que saiba a real existência de si mesmo. Pois Deus não lhe trás conforto algum, nem os homens. Mas é preferível viver acreditando que é o homem o centro do universo, do que saber que existe um cara supremo vendo todo mundo se ferrar.

      Sendo assim, vamos viver apenas para nós mesmos. Não há verdade em nada, ao menos nos fatos, mas estes fatos são contados por quem? Se quem vê é o cérebro e não o olho, e dizer que sentimentos são gerados pela mente humana, porque não ver algo sobrenatural gerado pela mente humana, porque não se acidentar e dizer que a dor é gerada pela mente humana. A final de contas, como dizia o cabo Santo Belo, "A dor é psicológica".

      Não é necessário verdade para viver, o que estou eu fazendo aqui em um blog que prega isso? A verdade o que é, joia de valor... Mas ela não existe, não há valor na inexistência científica.

      Excluir
    2. Creio ser um tanto condescendente vir a um blog e dizer que os leitores são incautos que não sabem falar a própria língua. Em que evidência se baseia essa conclusão? Nos poucos comentários que são publicados?

      Não irei cair no erro de discutir Darwin ou evolução. Sugiro um outro local, onde pessoas mais acostumadas ao debate e mais qualificadas podem responder a qualquer dúvida e elucidar qualquer ponto.

      Quanto a questão da mente humana, a evidência até agora aponta para o fato de que é o cérebro o centro da tomada de decisão, consciência, linguagem e qualquer faculdade mental. Danos em certas áreas nos mostram como ele funciona de uma maneira complicada, pois certos sistemas entram em colapso, revelando mais sobre seu funcionamento. A dor é sim psicológica, tanto que é sabido haver uma quantidade grande de doenças que afetam o senso de dor e, em alguns casos extremos, desligam completamente a sensibilidade para a dor.

      Quanto aos questionamentos sobre a verdade, sobre o homem, etc, não sei se são retóricos ou realmente demandam uma resposta minha.

      Excluir
    3. Você tem nojo das pessoas? seus semelhantes?

      Excluir
  8. Gostaria de postar algo que fará com que vc deixe de ser hipocrita.Você Foi ou um de seus país ou irmãos Foram Mormons e hoje esta dizendo coisas pra ferir os valores da igreja que um dia professou ser verdadeira.Sou negro e nunca em momento algun me senti menospresado ou Humilhado por algum membro da igreja.Arrependimento somente ele fara com que vc mude e siga o verdadeiro Deus que te ama muito.Não estou postando como anonimo só que site Não da outra opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negro, defedendo o racismo, 160 anos de exclusão, agora você recebeu algumas migalhas do mormonismo, acha que não te incomoda, pobre mortal.

      Excluir
  9. Bom, com todo o respeito: pouco me importa sua etnia, o que importa realmente é quem você é. Já para a igreja, até 1978, importava SIM se você era negro ou não. São fatos.

    Essas fotos são do famoso Doutrinas de Salvação, e se você não notou racismo nisso, então não sei onde mais poderá notar.

    Não falei que os membros sejam racistas em nenhum momento, e nem que tratam mal negros. Isso você inferiu por conta própria. O que eu disse foi que a igreja como organização pregou racismo durante mais de um século e hoje em dia tenta esconder ao invés de admitir. Essa foi a abordagem nesse post. Nada mais a comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, em vez de gastar seu tempo professando coisas que aqui gastariamos dias e noites para responder,ou ficar falando de algo que pouco você conhece, ou que alguem falou pra vc, pq vc não fala dos milhares de desabrigados que a igreja mormon ajuda todos os anos, pq não fala de seus projetos de serviços onde os membros e lideres da igreja gastam seu tempo e talento para levantar escolas, casas, ou até mesmo igrejas evangelicas caidas por enchentes como foi no caso da enchente de maceio- AL, e da cidade de Palmares - PE, falar mal do que se não conhece quando não se da oportunidade de resposta é feio, já fui de varias igrejas e posso lhe dizer que lá eu encontro paz, se vc diz que a igreja é racista então pergunte a Jesus pq ele pediu a seus apostolos que pregasse o evangelho primeiro aos judeus e depois aos gentios, sem parar em casa alguma, leia Judas 1: 10 que vai lhe ajudar muito diz o seguinte ( Estes porem dizem mal do que não sabem; e , naquilo que naturalmente conhecem,como animais irracionais se corrompem,estarei a sua disposição se precisar de algo sobre a igreja, procure ocupar sua vida com algo mais produtivo em vez de falar mal e ferir sentimentos alheios ok, abraço.

      Ha me chamo Marcilio Araujo, fiquei sem opção de postar meu nome ok, se quiser meu e-mail posso te mandar na proxima.

      Excluir
    2. "Algo que pouco conheço", "alguém falou para você". Sim, claro. Eu sou o ignorante aqui, mil perdões. Apenas lhe peço então, caro detentor da sabedoria divina e inspirada, que me diga o que há de escrito aqui que contradiga evidências. Me corrija usando lógica e usando seu cérebro, não o coração e sentimentos. O desafio.

      Quanto a ajuda humanitária, bem, bem, todos nós sabemos que Mãos que Ajudam é puro, e chego a ter nojo de falar, puro e puro marketing SUD. "Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita", "não toques trombeta diante de ti ao dares esmola", e poderia citar outras também conhecidas e bem famosas do mestre que a Igreja clama seguir. E o resto da ajuda humanitária SUD nem se compara ao que outras igrejas e organizações fazem. Além disso, Igreja não consegue fazer e não publicar em jornal que o faz, não consegue e nem tenta fingir que consegue seguir o que Cristo disse a esse respeito.

      Quanto às pessoas, realmente acredito que tenham um bom coração. Mas não falo mal das pessoas dentro do mormonismo, eu critico a Igreja e o esquema de enganação que ela perpetua sobre seus membros.

      Acho que você não entendeu o argumento que fiz no post. Jesus não discriminou pessoas por COR de pele. E veja bem, pediu que pregasse "primeiro", não que não pregasse, como a Igreja fez com os negros. Não gosto quando as pessoas usam certas passagens de escrituras como escudo contra argumentos e nem sequer param para pensar o contexto em que elas se deram e o que representavam dadas as contingências da época.

      Não preciso de nada que você tenha a me dizer sobre a Igreja. Creio que você é quem deveria dar uma olhada boa no que há de material neste blog e em outros sites para se informar melhor sobre o que é e quem foi essa organização que está lhe usando e se aproveitando de você como veículo propagador de ignorância e como megafone para fraudes.

      Excluir
    3. mas nunca li tanto falso moralismo to ate enjoada. adoro ver essas pessoas que dizem que somos racistas mas nao ficam com negros que somos preconceituosos mas olham para casais gays com desprezo e que falam de poligamia mas traem o seu conjuge nao to dando a minima se voce vai ser salvo ou nao mas arruma justificativas melhores pras suas postagens porque como dizia shawqueaspeare por mais delicada que seja uma situação sempre existem dois lados e se voce gosta de perder seu tempo com isso amem pra voce nos vemos no ultimo dia e ate la bjux karol

      Excluir
    4. Não entendi seu comentário. A quem se dirige? E o que você sabe sobre essas pessoas? Tem alguma prova? Algum argumento embasado? Suspeito que não.

      Excluir
    5. Difícil se embasar em quem se esconde atrás de um código chamado DB.

      Excluir
    6. Verdade, esse camarada ai é um anti-mórmon que não quer se expor. Porquê? porque é um falsário, com um blog cheio de afirmações distorcidas e muitas das quais com fontes falsas e inexistentes.

      Excluir
  10. quem nao conhec, nao pode julgar então parem com essa historia ta bom !! eu sei q a igreja é verdadeira eu sei q o livro d mormom é uma revelaçao verdadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique com este seu testemunho dúbio, na verdade você não sabe nada,você se conveceu que a igreja é verdadeira , pois com certeza a Igreja não é verdadeira, o conhecimento prova isso. Entre a fé e o conhecimento, eu escolheria o conhecimento,pois “A fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles",
      Contra fatos na há argumentos.

      Excluir
    2. Me mostra o fato do caso Charles Darwin e a evolução da espécie humana.

      Excluir
    3. o pecado cega literalmente o lado espiritual da pessoa!!

      Excluir
  11. Não podemos entender todas as coisas agora, muitas coisa ainda são um mistério, o que temos que buscar e ver são os frutos, pq uam árvore má não pode dar bons frutos.Muitos negros hoje são membros e leram isso em Doutrina de Salvação , porém compreenderam pq agem pela a fé e não pela razão.
    Pq Será que Jesus Cristo não,permitiu que o Evangelho fossem pregado aos gentios e aos samaritanos quando ordenou aos apóstolos que saíssem pregando o as boas novas somente as tribos perdidas de Israel?
    Pq será que durante milênios somente os descendentes de Levi tinham o sacerdócio e oficiavam no Templo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é essa, a questão é que os presidentes da igreja se referem aos negros de forma escarniosa e pejorativa.

      Excluir
  12. Pensei por um momento que você não estivesse falando sério. Você tem alguma noção do quão carregado de preconceito esse eu comentário está? Tem alguma ideia do quanto soa ridículo esses argumentos racistas e exclusivistas?

    "Muitos negros hoje são membros e leram isso... porém compreenderam porque agem pela fé e não pela razão". Bem, como você mesmo disse, só pela fé - cega, burra, torta, ridícula e absurdamente desmoralizante - que alguém poderia aceitar ser inferior por causa de ideias tão idiotas e obsoletas como "cor" de pele ou "raça".

    E não faz sentido algum comparar negros com gentios, samaritanos, ou descendentes de Levi, absolutamente. Mesmo partindo de sua premissa (de que pessoas são excluídas deliberadamente por uma divindade vingativa e mesquinha) não há comparação possível: Jesus não permitiu que se pregasse a gentios e samaritanos porque sua prioridade era outra; quanto aos levitas, eles eram os responsáveis pelo serviços do templo, mas não os únicos a possuir o sacerdócio.

    "Árvores boas produzem bons frutos", assim está escrito em Mateus. Mas pelo visto nossos padrões de bom são muitos diferentes: eu jamais aceitaria achar que racismo é algo bom, e nunca deixaria uma organização com suas racionalizações baratas e seus discursos prontos me enganar. Lamento muito pelo seu comentário infeliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc tem algum problema com quem frequante seja lá o que for? seja centro de macumba, centro expirita , catolicismo ou sei lá o que?
      deixa o povo viver e fazer o que quer da sua vida seu idiota besta, vc deve entender que cada um faz o que quer da sua vida e aceitar isso, entendeu?

      Excluir
    2. Óbvio que tenho problemas, tenho problemas quando me importo e vejo e, infelizmente e sem meu consentimento, sou obrigado a viver o que por hora vivi.

      "O povo", meu caro amigo, "o povo" somos nós. Nós é que somos idiotas, idiotas e imbecis como espécie. Nós é que fomos enganados, para nós é que mentiram, para nós é que vem a conta, como sociedade, dessa irracionalidade. Não consigo e não poderia aceitar sem fazer nada, não gosto nem um pouco do tipo de atitude de "deixe pra lá" que algumas das pessoas que até pensam como eu adotam. Me soa como falta de honestidade e responsabilidade para agir conforme se pensa, e ainda com construções de racionalizações estúpidas para fazê-lo.

      Não gosta ou não gostou do que leu, não precisa vir aqui. Quer render sua capacidade para fazer algo de útil por algo ou alguém? Renda. Mas não venha dizer que eu devo ser covarde e também render a minha. Me deixe fora disso.

      Excluir
    3. Outro mórmon do deixa prá lá, se for falso a culpa não é minha , se for verdadeiro que todos vá pro inferno. E assim caminha humanidade, que que eu tenho com isso. Outra coisa , o que é "IDIOTA BESTA", segundo spencer W. Kimbal, em sua obra macabra, "O milagre do perdão", é pecado , portanto sua alma vai queimar nas "Trevas exteriores", arrependa-se.

      Excluir
  13. É uma pena que exista pessoas que preferem arrotar:"você está errado" ou "você está certo" sem antes perguntar a si mesmo o porque das coisas e depois a Deus,que é a fonte de toda a sabedoria.
    Pessoas assim nunca sentem,nunca sentiram e nunca sentirão(se caso não se arrependerem) o Espírito testificar por dois motivos:
    1-Vivem em pecado : não pode o Espírito habitar em templos impuros PORTANTO NÃO PODEM OBTER UM TESTEMUNHO!
    2-Mentem para si mesmas preferindo receber "revelação" de quem está do seu lado,que é outro que sabe menos ainda ou nada,do que receber revelação do Todo-Poderoso.
    Não sabes a cova que estás cavando para sua morte espiritual.
    Vai ler o Livro de Mórmon e se arrepende das basteiras que falas pois se for da vontade Dele e se tiveres um coração sincero e um a real intenção de fazer essas coisas talvez o Espírito testifica dessas coisas que eu escrevi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arrogância mórmon, os donos da verdade, já pensou o céu cheio desses capetinhas julgadores?? O mundo não presta todos são pecadores , somente eles são deuses perfeitinhos. E ainda manda ler aquele livro cheio de cavalos e elefantes , cheio de erros, plagiado por um falso profeta , adúltero, poligámo, pedófilo, trambiqueiro e arrogante. E como de costume cheio de ameaças e doutrinas de medo. Nem coragem de buscar a verdade tem , vive de sentimento de auto sugestão.

      Excluir
  14. Argumentos que são bons, nada. Típico.

    Você não sabe coisa alguma, absolutamente nada do que está dizendo sobre qualquer pessoa para rotular dessa maneira, especialmente a mim: não me conhece, não me conheceu e provavelmente - e felizmente, para mim - nunca me conhecerá. Como é que pode julgar com tanta certeza? Como e de onde vem a confiança para fazer diagnósticos da minha vida pessoal? Seja um pouco mais adulto e maduro da próxima vez que tentar me provar errado em algo.

    Ainda me presto ao papel de responder a falácias ad hominem ridículas: parece que quando não há o que apontar ou questionar, sempre, sempre tentarão desmoralizar quem traz a informação.

    ResponderExcluir
  15. Eu entendo a posicao da igreja... as palavras sao carregadas de significado. O que quer dizer com desvantagens.. EH: As pessoas de pele escura realmente aqui nesta terra tem menos privilegios, e ao passar de muitas geracoes que isso esta sendo mudado. O ponto que a igreja esta tentanto explicar eh... o por que dos NEGROS serem mais desfavorecidos aqui nessa vida, mas a igreja nao fala se isso eh correto ou nao! So explica o por que. Ciencia baseia-se na logica, Religiao, na fe!

    ResponderExcluir
  16. Claro que a Igreja fala sobre a discriminação ser correta, leia o que o Pres. Smith disse: "O negro, evidentemente, está recebendo a recompensa que merece".

    Não compreendo o que você quer defender ou os eufemismos quer tentar usar para maquiar o fato. E sim, eu também entendo a posição claríssima da Igreja: discriminação baseada em cor de pele.

    ResponderExcluir
  17. O que eu entendi foi bem simples, ele explica que Deus ama todos em igualdade e pronto é isso que interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ama a todos em igualdade, e discrimina cores e tons de pele. Muito bom, ama mesmo. Deus ama tanto todos que, segundo a doutrina mórmon, fez os negros serem amaldiçoados e toda a descendência de Caim ser perseguida e maltratada e escravizada. E ele ama tanto que hoje em dia os negros ainda são obrigados a sofrer de preconceito, tanto na esfera pública quanto na esfera privada.

      São ainda obrigados a escutar justificativas e racionalizações por parte de certas seitas fundamentalistas americanas do porquê não puderam ser membros totais da organização por tanto tempo. E adivinhe a resposta? Deus quis. O deus mórmon é um cara muito amoroso mesmo.

      Excluir
  18. o meu filho estude mais para falar... o sacerdocio pq era passado de pai para filho... e a ninguém da igreja jamais falou que um negro não podia ser salvo, é essa ascepção de pessoas que menciona na biblia, qualquer um pode ser salvo, sendo negro ou não é esse amor de Deus..
    e Jesus Cristo em seu ministerio não passou por todos os povos, e isso vc deveria dizer que ele não amava os que ele não passou, aquelas pessoas ainda não estavam preoparadas, assim como jesus não foi para todo mundo o sacerdocio tb não. mas em 1976 foi liberado para todo o homem digno..
    então estuda mais e coloca argumentos mais plausiveis

    ResponderExcluir
  19. Jonh Taylor,escreveu:

    ''E após o dilúvio, nós aprendemos que a maldição pronunciada sobre Caim foi continuada através da esposa de Cão, pois ele tinha se casado com uma mulher daquela descendência. E por que a semente de Caim foi preservada durante o dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante na terra, assim como Deus.'' (Journal of the Discourses, Vol. 22, página 304).Negros representantes do diabo na terra.Portanto, os Egípcios eram considerados descendentes de Caim, e estavam impedidos de terem o Sacerdócio sobre a terra. Isso também está bem claro em (Abraão 1:26-27):Potífera era um sacerdote da cidade de Om, do Antigo Egito, mencionado no livro de Gênesis (41:45,50). Ele era o pai de Azenate, que foi dada como esposa a José pelo faraó, e que gerou dois filhos de José: Manassés e Efraim.

    Representação mais próxima de Azenate - com a pele negra.
    Portanto, Manassés e Efraim eram descendentes de uma portadora da "maldição" - Azenate - e portanto, estavam impedidos de possuírem o Sacerdócio!

    Antes de qualquer acusação de que o sacerdócio não vem através da linhagem feminina, o problema é bem maior.

    Relembremos a doutrina de que uma única gota de sangue negro proibia o descendente de possuir o sacerdócio.

    De acordo com as escrituras SUDs, "todos os egípcios" seriam proibidos de possuirem o sacerdócio. Não há qualquer exceção nesta proclamação. Ela não diz que só são proibidos os que tem a sua linhagem negra/egípcia se ela for do pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um detalhe interessante amigo, que complica ainda mais para a Igreja SUD: segundo estudos recentes, os egípcios eram caucasianos!!!

      http://gnosisdissidente.blogspot.com.br/2012/12/raizes-caucasianas-verdadeira-origem.html

      Meu nome é Igor e estou estudando sobre seitas e me interessei bastante pelos mórmons. Só coloquei anônimo porque não tive opção.

      Excluir
  20. Anônimo,

    Portanto, quem é que precisa estudar mais ¿¿¿¿¿¿, A igreja sempre querendo dourar a pílula. A verdade mórmon , sempre mudando para esconder a verdadeira lama que foi sua história e a vida de seus "falsos profetas".

    ResponderExcluir
  21. Isso não diz nada pra mim. Em várias épocas, inclusive quando Cristo estava na terra em pessoa, o Evangelho era exclusivo dos judeus - mais propriamente da tribo de Judá. Cristo mesmo disse a uma mulher que não iria atende-la porque não era judia. Ela então falou que até os cães comem das migalhas que caem da mesa do seu senhor. Deus sabe todas as coisas; nós não sabemos nada. Se o Senhor proibiu, durante seculos, que a salvação chegasse aos gentios e só depois da ressurreição de Cristo permitiu que o Evangelho fosse pregado aos gentios, pq vou criticar o Senhor por ter interrompido, durante um certo tempo, a ordenação sacerdotal dos Negros, enquanto descendentes de Caim? Eu não tenho nada que contestar. O Senhor, pelo motivo dele, liberou a ordenação sacerdotal para todos em 1978 e isso me basta. A Igreja nunca proibiu ninguem de filiar-se a ela; apenas não extendeu o sacerdocio a algumas pessoas, sob orientação do Senhor. As mulheres, por exemplo, não são ordenadas ao sacerdócio; inclusive nem a Igreja católica o faz.. pq não criticam esse ponto tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que ele também justificou a posição dos negros como "merecedores" dos sofrimentos que passavam. Não estendeu o sacerdócio baseado em COR de pele. E nem isso hoje em dia há coragem na igreja para admitir.

      Excluir
  22. SE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS NÃO FOR VERDADEIRAMENTE AUTORIZADA POR CRISTO O MUNDO ESTA PERDIDO POIS TODAS AS OUTRAS SEITAS SÃO DE SATANÁS

    ResponderExcluir
  23. Sei que tudo isso tem um propósito essa vida é uma vida de preparação para o encontro com Pai celestial, hoje o mundo está contra o senhor e sobre suas verdades,pessoas que luta cada dia para afastar pessoas de verdade pensado que estão fazendo coisas certas, essas pessoas que fazem estas coisas porque são incrédulos, quer um sinal para poder conhecer a verdade, irmãos e irmãs, orem com fé com coração humilde, com a intenção de procurar a verdade, Sei sem duvidas que estas coisas são verdadeiros, presto o meu testemunho com toda a minha alegria e fé que tenho no senhor, de que hoje temos a igreja verdadeira na face da terra que é A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, que o livro de Mórmon é verdadeiro é o mais poderoso livro da face da terra que leva o Homem a salvação, sei também que Joseph Smith foi o profeta restaurador do evangelho nesse últimos tempos, e sei que Cristo vive que ele é o nosso salvador e redentor, graça a sua expiação todos os homens podem chegar ao arrependimento e deixo toda essas coisas em nome de Jesus Cristo Ámen.

    ResponderExcluir
  24. Em tudo há oposição!!!
    O Senhor quer provar de nossa fé...
    e as coisas de Deus se resumem em física, quimica e biologia.
    e um dia saberemos de todas as coisa..
    Sou mórmon, e acredito q a igreja é verdadeira, o que não
    são as vezes é as pessoas... mas concerteza estão lá para mudar isso!

    ResponderExcluir
  25. Que polemica, nao discutem, nao julguem,Jesus Cristo teve tanto problema quando esteve aqui na terra durante seu ministerio com OS que discordavam e duvidavam de que Ele era o Filho de Deus,o Salvador do mundo, nada o fez parar, a vontade de Deus e soberana,o que tem que ser sera', nao e alguns nesta esfera como foi na pre-existencia que ira mudar o que Deus determinou, Ele e o Rei,dependemos dele para tudo, nada e nosso aqui na terra, ate o nosso corpo fisico foi emprestado,podem gritar, sapatear, se descabelar... a palavra Dele nao volta atras, somente ele tem o direito de mudar tudo.Devemos agradecer todos os dias por estarmos vivos dando nos a oportunidade de nos arrepender e amar o nosso proximo, faze o bem,nao odiar nimguem.Essa e a Lei!

    ResponderExcluir
  26. porque voce em vez de ficar falando de religiao, não vai atraz de verdades sobre a politica, sobre o capitalismo. Pois mormons só a 14 milhoes, mas pessoas na terra a 7 bilhões. Se a igreja é ou não é, problema nosso, nossa religião, nossas verdades. Segue quem e acredita quem quer também. O conhecimento que voce tem é igual ao de 6 bilhões, então vai fazer algo melhor em sua vida SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  27. Não sei porque tanto alarme, sou membro só a 12 anos, servi missão em SPinterlagos, sou selado e minha esposa e eu estudamos juntos muitas coisas assim, o que tá escrito lá em cima, na verdade tirada fotografias, é o que realmente aconteceu, aceite ou não , o fato de aceitar ou não é a promessa de separar o trigo do joio. Eu sei que isso é verdade e acredito no que é ensinado, eles não mudaram nada, só que hoje é bem diferente da epoca de Joe Smith ou de Moisés. Devemos seguir o que diz na 12° regra de fé, ser obedientes as leis do país. Tinha preconceito racista, sim naquela epoca era epoca de escravidão, tinha poligamia, sim, na epoca todos e todas igrejas praticavam poligamia, mais as leis mudaram, um negro pode ser livre e casamento plural é crime, pelo menos aqui nas americas, ai a igreja teve que aceitar as leis do paiz tbm. por isso diz tempo de restauração, vcs acham memso que o tempo da restauração de tudo seria so enquanto Joe Smith estivesse vivo, ainda esta acontecendo, e esta acontecendo neste Blog, separando o trigo do joio, quem aceita, aceita, e quem não aceita, não aceita. O dia de todas as respostas e fim da restauração de tudo é no Milénio. Lá saberemos mas certezas. Por inquanto o que um profeta disser ou que ja tenha dito, é da boca de Deus e ponto final

    ResponderExcluir