Um dos meus Hinos favoritos é o de número 171, cujo nome é “A Verdade O Que É?”. Na letra de sua música lê-se o seguinte:

A verdade o que é? É o supremo dom que é dado ao mortal desejar, procurai no abismo na treva e na luz, nas montanhas e vales o seu claro som, e grandeza ireis contemplar!

A verdade o que é? É o começo e fim, para ela limites não há, pois que tudo se acabe, a terra e o céu, sempre resta a verdade que é luz para mim, dom supremo da vida será!”

Faço um convite a todos que desejarem ler e participar deste blog: busquemos a verdade, onde quer que ela estiver.

Críticas, comentários e sugestões serão muito bem-vindos, desde que haja o devido respeito. Estou disponível para esclarecer quaisquer dúvidas que meus posts e/ou minhas traduções possam vir a suscitar.

Para quem desejar debater, conversar e tirar dúvidas, este é o e-mail do blog: averdadesud@hotmail.com.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Algumas Coisas Que Você Nunca Aprenderá na Escola Dominical - Joseph Smith

http://mrm.org/files/images/pbs-seer-stone-300.png1- Você nunca aprenderá que Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon olhando para uma "pedra de vidente" que ele achou cavando um poço em companhia de seu irmão Hyrum. E essa pedra ficava dentro de um chapéu comum para que Joseph pudesse ditar a tradução a seus escribas. Tal pedra também foi usado por ele na caça de tesouros, uma atividade que ele realizou durante toda sua adolescência e início de sua vida adulta. ( O tão aclamado Urim e Tumim foi usado apenas na tradução das 116 páginas que Martin Harris perdeu, após esse incidente o anjo levou o Urim e Tumim embora como forma de "castigar" Joseph por sua iniquidade.)

  


2- Você nunca aprenderá sobre as mais de 8 versões da Primeira Visão, sendo que a maioria delas é contraditória. Nos primeiros relatos vê-se apenas um anjo chamado Néfi, depois nos relatos subsequentes o anjo passa a ser Deus, e depois somente nos últimos relatos apareçe a figura de Jesus Cristo.

Abaixo um breve resumo dos relatos documentados até agora:

Read the story behind this image or submit a comment by clicking <a href="http://www.imagesoftherestoration.org/blog/?p=14" target="_blank"><b>HERE</b></a>. 





3- Você jamais aprenderá que Índios serem descendentes das tribos perdidas hebraicas era uma crença comum a muitos dos contemporâneos de Joseph. E que inclusive um pastor chamado Ethan Smith escreveu um livro falando da viagem de uma família hebraica para o Novo Mundo muito antes de o Livro de Mórmon ser publicado.







4- Talvez você tenha aprendido sobre como quando menino Joseph foi corajoso em uma cirurgia em sua perna quando negou bebida alcoolica como anestesia (dando a entender que desde lá ele sabia que isto era errado). Mas você não aprenderá que na Cadeia de Carthage ele estava muito "triste" e pediu ao guarda para trazer vinho, cigarros e tabaco para ele e seus companheiros pois "suas almas estavam muito pesadas". (Conforme registrado em History of The Church, vol. 6, pag 616)




5- A palavra "poliandria" provavelmente lhe seja completamente estranha. Seu significado é: poliandria (do grego: poly- muitos, andros- homem) entende-se a união em que uma só mulher é ligada a dois ou mais maridos ao mesmo tempo (Wikipedia). Joseph e alguns líderes SUD comprovadamente praticaram poliandria. Até agora foram descobertas 11 mulheres casadas com quem ele manteve relações sexuais. Essas mulheres eram seladas a Joseph enquanto os seus maridos ainda estavam vivos.

15 comentários:

  1. eu,sou imensamente grato ao nosso pai celestial por ter inspirado a voce a fazer esse maravilhoso trabalho em trazer a luz as pessoas e tira-las do cativeiro mormon por favor continue assim lembro-me de moises libertando o povo de israel do cativeiro egípcio,palavras de um ex-mormon com 14anos como membro ativo da igreja,parabens,isto ajudará a muuuuitass pessoas a libertrem-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta pesquisar na fonte fornecida pelo site, que verá as distorções da verdade contra a igreja. Só um exemplo, sobre Joseph pedindo bebida e cigarros aos guardas, busquem na fonte informada e verão que foi o contrário, os guardas oferecendo tais coisas.

      Excluir
    2. O pior cego é aquele que não quer ver....

      Excluir
  2. Meu amigo, felizmente você continua firme nesta batalha, infelizmente dois de nossos não estão dando continuidade de postagens em seus blogs, sabemos a pressão que é recebida , os insultos, as ameaças vinda dos dois lados , dos mórmons e de alguns ex-mórmons. Precisamos de união não de desavenças , nem estrelismo. Lembrando sempre que nossa luta nunca será contra os membros , e sim contra a doutrina manipuladora do mormonismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, FALUZ47.

      Continuamos firmes na batalha, sempre estaremos. Nosso trabalho não tem nada a ver com fama, tem a ver com um senso de dever real que nos faz querer falar e querer alertar, querer mesmo ajudar. E isso ninguém pode fazer desaparecer.

      um abraço

      Excluir
    2. Que coisa!!! a história se repete. O bando de gadianton se confraternizando!!

      Excluir
  3. Meu amigo, continue firme, combatente, persistente e obstinado. Precisarei muito de sua ajuda para libertar almas aqui em Manaus.
    j_robertocs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Cara você é demais, onde você conseguiu todo esse material? Com certeza você conta com uma ajuda superior você sabe de quem. Gostei muito de conhecer estas verdades porem vou continuar firme na Igreja. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. entendo tudo o q vcs escrevem sou amigo e gosto de vcs mais o meu testemunho nao e de nenhum ser mortal foi deus q mostrou pra min q tinha restaurado a sua igreja nesta dispensaçao,nossos irmaos passados podem ter cometido muitos erros ajiram na carne assim como nóis ajimos na maior parte do tempo mais infelizmente pra muitos de nóis a igreja de jesus cristo esta restaurada e nóis q ja fizemos todos os convenios se nao se arrepender-mos seremos condenados.obs continuo amando vcs nao vou condenar suas atitudes pois estao usando aquilo q foi dado por Deus o livre arbitrio um abraço.

    ResponderExcluir
  6. meu caro, existia um homem chamado Saulo, um fariseu de nascença, criado ao pés do grande mestre Gamaliel, neto do não tão pequeno Hilel. Esse grande Fariseu Saulo, perseguia a igreja de Cristo, acreditando firmemente que ele estava contribuindo para libertar as almas dos enganados por um certo Cristo. Um dia Saulo teve uma visão, ( que interessante Saulo também teve uma primeira visão) onde o próprio Senhor Jesus Cristo apareceu a ele e fez uma simples pergunta, SAULO POR QUE ME PERSEGUES?. Deve ter sido um choque para aquele pobre homem saber que estava enganado. Então Esse mesmo homem, agora com seu nome Paulo, viu o quão dificil era recalcitrar contra os aguilhões. de perseguidor virou perseguido, e o mais interessante, ele perseguido por fazer parte DA SEITA DOS NAZARENOSS,veja em Atos 24:5 e 14. (a palavra Seita me é familiar, pois somos taxados de seita). por fim Gamaliel em Atos dá um ótimo conselho para pessoas como vocês que perseguem o Reino de Deus e é o ,mesmo conselho que te dou Atos 5:34 a 40, mais precisamente os versiculos 38 e 39. Eu sei que esse evangelho de Jesus Cristo é verdaeiro, Joseph viu Deus e Jesus Cristo, naquela manhã, o Livro de Mórmom é verdadeiro. Disso eu testifico ao mundo , em nome de Jesus Cristo, meu Salvador e Redentor, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. issso aí cara to contigoooooooo...tambem sei a verdade desse evangelho!!!

      Excluir
  7. Não é difícil "inventar" uma historia religiosa envolvendo o Evangelho de Cristo, já que existem outras crenças de deuses com as mesmas características. Recebi a visita de missionários ontem, e com a mente e coração aberto comecei a ler o livro que me foi dado. Não gostei, achei confuso e resolvi pesquisar, já que tenho ótimos amigos membros da igreja, pessoas que admiro. E encontrei o blog, muito coerente e com fontes que espero ser confiáveis. Mas não tenho interesse nenhum em confronta-los, pois acredito não ter esse direito de por em duvida a fé de alguém. Deus não me deu essa ousadia para isso. Mas é valido que vcs acreditem ter esse compromisso, fico surpreso com a reação dos membros em juga-los e defender a fogo e ferro a igreja. Deus não precisa de advogados né. Basta orar, pelo menos é o que cristão faz. Eu não vou perder tempo seguindo outra religião, existe tantos mistérios, tantos segredos, nos mortais ficamos apenas com que os poderosos querem nos passar, cansei disso, vou ser livre e feliz, Deus me ama e estou em paz.

    ResponderExcluir
  8. Troxa do carambaaaa hahaha podem vir milhoes de sites destruindo com a Igreja mas absolutamente nada pode tirar meu testemunho da veracidade desse evangelho e DESTA IGREJA...e nao adianta querer colocar comentariozinhos me criticando ...voces que falam mal da igreja e procuram destruir vão tudo queimar no inferno, vao abraçar satanas....boa sorte bando de trouxaaa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, você não é um santo dos últimos dias, não com um comentário desses. Com esse comentário você trás a discórdia e a discórdia não é de Deus, por favor se arrependa de seus atos. Esses a quem perseguem a Cristo logo saberão a verdade de que Ele é e que Ele isso é Jesus Cristo é o cabeça da igreja que leva o nome Dele sim A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nos não somos de Joseph nem de Mórmon mas de Cristo. Sejam todos vocês que leem isso um discípulo Dele.

      Excluir
  9. parabéns ao blog...tem tira muitas venda dos olhos de varias pessoas que estavam sendo enganadas pelo falso profeta joseph...que tenta impor o livro de mormo como parte da Biblia.

    ResponderExcluir